Procon Barueri

Procon Barueri

Nos dias de hoje, as pessoas tem direitos em diversas áreas, até mesmo na hora de comprar algum item ou mesmo quando contratam um prestador de serviço. Sendo que se sentir lesado em seus direitos pode e deve procurar o PROCON para ter uma orientação e ajuda sobre como ser ressarcido.

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) tem a finalidade de equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, além de orientar os consumidores em suas reclamações, informando sobre seus direitos e fiscalizando as relações de consumo. Sendo que o PROCON atua no âmbito administrativo, sem estar diretamente ligado com o Poder Judiciário.

O PROCON foi o primeiro órgão a implantar o Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor no Brasil, criando núcleos regionais. Hoje há mais de duzentos PROCONS municipais conveniados, só no estado de São Paulo. Devendo-se levar em conta que estes PROCONS municipais tem autonomia administrativa e estão vinculados a prefeitura da sua região, sendo que o PROCON –SP oferece suporte técnico para estas unidades.

- anúncios -

O atendimento do PROCON aos consumidores é feito gratuitamente pelo Poder Público Municipal (executivo).

- anúncios -

PROCON Barueri – Endereço e Contatos

Há muitos municípios conveniados, com postos de atendimento do PROCON  e entre eles podemos citar o PROCON de Barueri, que localiza-se na:

Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550 – Centro – Barueri – SP

CEP: 06401-160

Telefone: (11) 4199-1333  /  4199-1324

Email: [email protected]

Para maiores informações acesse o site, clique aqui!

- anúncios -

Veja Também: Procon Barretos